Estudo de Ruas Completas em São Paulo (Analysis of Shared Streets)

  • Período:
    Period:
    Período:
    08/2021 - 06/2022
  • Local:
    Lugar:
    Location:
    Brasil
  • Contratante:
    Client:
    Contratante:
    Banco Mundial e UK Prosperity Fund
  • Socios:
    Parceiros:
    Partners:
    FGV-SP - Fundação Getúlio Vargas, Vital Strategies, Levy-Monteiro

Estudo de Ruas Completas em São Paulo (Analysis of Shared Streets)

 O estudo Shared Streets of São Paulo foi um estudo desenvolvido pela FGV-SP,Vital Strategies, REDES Mobilidade e Levy-Monteiro, contratado pelo Banco MundialBIRD e o UK Prosperity Fund, para a Prefeitura de São Paulo. O objetivo final desteprojeto é entender como seria possível alterar a distribuição modal aumentando aparticipação dos modais ativos na cidade de São Paulo por meio de medidas pontuaise genéricas. Em termos de medidas genéricas, nosso foco será em calçadas. Atravésde propostas regulatórias e de investimento, o projeto pretende dar caminhos paramelhorar a qualidade das calçadas, bem como aumentar o espaço destinado a pedestresna cidade. Em termos pontuais, o objetivo é aumentar a capacidade da cidade de criarmicro-intervenções, ou seja, intervenções urbanas em um perímetro definido que valorizemos modais ativos e o transporte público ao invés do transporte motorizado individualem áreas preferenciais da cidade. Serão estudados casos de experiências com mobilidademais sustentável social e ambientalmente, com priorização do transporte públicoe a mobilidade ativa, em especial bicicletas e a pé, bem como estimados os custosde externalidades negativas associadas aos diferentes modos de transporte na cidadede São Paulo, e, por fim, desenvolvida uma ferramenta Propensão ao Modo Ativo paraSão Paulo.

 

Analysis of Shared Streets - Análise do Uso do Viário e das Externalidades por Modo de Transporte em São Paulo:

Relatório com a descrição metodológicae os principais resultados das atividades associadas ao Task C do Plano de Trabalhodo projeto Analysis of Shared Streets. Neste documento apresentamos dados sobrea distribuição do espaço por modo de transporte, bem como a metodologia e as estimativasdas externalidades negativas em 4 áreas: (i) emissõesde CO2e; (ii) tempo de congestionamento;(iii) sinistros de trânsito e, (iv) impactos na saúde do excesso de emissão de materialparticulado fino (PM2,5). Para cada uma dessas dimensões das externalidades negativasgeradas pelo transporte propomos uma maneira de monetizar as consequências das diferentesescolhas modais.

Link do repositório do Banco Mundial: https://documents.worldbank.org/en/publication/documents-reports/documentdetail/099050223201018349/p1734140ce067806a0acca05b95b4702433

 

Analysis of Shared Streets - Análisedos casos de políticas de transporte sustentável:

Relatório com a análise de diversosinstrumentos de política pública de Gestão de Demanda de Viagens e Ruas Completascom o objetivo de dar insumos às políticas de transporte da cidade de São Pauloorientadas ao aumento da participação dos modos saudáveis (ativos e coletivos) queserão discutidas nos seguintes passos desse projeto. Paraisso, foram analisados14 casos em 11 cidades com diversos contextos, incluindo três medidas implementadasna cidade de São Paulo, agrupados em: (1) Intervenções orientadas à gestão da demandade viagens e redução do uso do transporte individual motorizado; (2) Intervençõesorientadas a ruas completas e priorização dos modos ativos; e (3) Intervenções orientadasà redução de distâncias). Da análise, extraiu-se lições que se aplicam às políticasde transporte sustentável da cidade de São Paulo. A descrição detalhada de cadacaso encontra-se como anexo deste documento.

Link do repositório do Banco Mundial: https://documents.worldbank.org/en/publication/documents-reports/documentdetail/099050223201024291/p173414072da8b0630bd180d89127c52488

 

Analysis of Shared Streets - Relatóriode Casos de Estudo:

O Benchmark documenta diversas experiênciasselecionadas por sua orientação para mudar a distribuição dos modais no espaço urbanoem favor de uma mobilidade mais sustentável social e ambientalmente, com priorizaçãodo transporte público e a mobilidade ativa, em especial bicicletas e a pé.

Link do repositório do Banco Mundial: https://documents.worldbank.org/en/publication/documents-reports/documentdetail/099050223201016334/p17341408ccf7a0020ab700d4642bce701c

 

Analysis of Shared Streets in São Paulo - Executive Summary (English):

Link do repositório do Banco Mundial: https://documents.worldbank.org/en/publication/documents-reports/documentdetail/099050223201017669/p1734140dc76b105509b6f074cc8fe0f3a1

 

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

  • fcdsfdsfsd
  • fsdfdsfsdfs
  • fdsfdsfdsdfs

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

No items found.

Atenção!

Mantenha seu aparelho na posição vertical para melhor experiência.